Semadesc leva tecnologias e ações para a Dinapec mostrando a força das políticas públicas para a agropecuária

  • Publicado em 22 mar 2023 • por Rosana Siqueira •

  • A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) é parceira e apoiadora da DINAPEC que foi aberta hoje na Embrapa Gado de Corte. A Secretaria montou um estande que engloba todas as vinculadas como a Iagro, o Imasul, a Agraer, o Corpo de Bombeiros, além de parceiros como a Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO) e o Novilho Precoce MS.
    A secretaria vai participar ainda por meio de palestras apresentando os programas como o Prosolo, o Precoce MS entre outros temas. No estande estão sendo divulgadas as ações de sanidade animal, vegetal, as pesquisas na agricultura familiar e o trabalho da Agraer, ações de meio ambiente, combate ao fogo, entre outros.
    Junto com o governador do Estado, Eduardo Riedel, o secretário Jaime Verruck esteve hoje com o secretário adjunto, Ademar dos Santos Júnior o secretário executivo de Ciência e Tecnologia, Ricardo Senna, o diretor da Iagro Daniel Ingold e o secretário-executivo de Desenvolvimento Economico Rogério Beretta visitando a feira.
    A comitiva conheceu as tecnologias desenvolvidas pela Embrapa e parceiros e conversou com os expositores.

    “Teremos palestras apresentando os nossos programas como o Prosolo, o Precoce MS entre outros temas. No estande estaremos divulgando nossas ações de sanidade animal, vegetal, as pesquisas na agricultura familiar e o trabalho da Agraer”.
    Junto com o governador do Estado, Eduardo Riedel, o secretário Jaime Verruck esteve hoje com o secretário adjunto, Ademar Silva Jr o secretário executivo de Ciencia e Tecnologia, Ricardo Senna, o diretor da Iagro Daniel Ingold e o secretário-executivo de Desenvolvimento Economico Rogério Beretta visitando a feira.

    Protagonismo

    O secretário Jaime Verruck destacou a importância do trabalho da Embrapa. “Estamos aqui na Embrapa na DINAPEC com um conjunto de parceiros do Governo do Estado mostrando que hoje a pecuária é ciencia tecnologia e inovação. Com tecnologias que já podem ser levadas ao campo, aquilo que gera habilidade, produtividade e lucratividade ao produtor”, salientou.

    O titular da Semadesc enfatizou que é importante Mato Grosso do Sul se posicionar numa situação que nós temos uma pecuária mais sustentável do país. “Para isso, além da pesquisa, nós precisamos chegar ao produtor. O próprio cenário mostrou aqui hoje que tem mais de 300 técnicos aptos a levar todas essas tecnologias para o campo junto ao produtor rural para que ele, através dessas tecnologias, possa melhorar sua produtividade”, concluiu.
    Na avaliação do secretário, além de elevar a produtividade da pecuária, o fundamental é gerar uma carne sustentável de qualidade. “Isso precisa ser percebido pelo consumidor e é isso que hoje nós vimos aqui na EMBRAPA, na DINAPEC, mostrando que juntos nós vamos longe na pecuária sul-mato-grossense”, finalizou.

    R

     

    Rosana Siqueira, da Semadesc

    Fotos – Mairinco de Pauda

    Categorias :

    Agropecuária, BOAS PRÁTICAS, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, Geral

    Veja Também