Campo Grande (MS) – O secretário-adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Ricardo Senna, recebeu hoje (23) o Caderno de Encargos da equipe de gestão estratégica do governo do Estado. O caderno estabelece o plano de ações para 2015.
“Estamos dando prosseguimento nas ações, para organizar atividades estratégicas do governo e fortalecer o compromisso com as ações pactuadas no Contrato de Gestão, no qual cada uma das secretárias de Estado se comprometeu a seguir. A Semade tem como principais focos ações que aumentem a produtividade e a competitividade da indústria, comércio e serviços, promover um ambiente favorável para expansão dos pequenos negócios, atrair investimentos, promover o desenvolvimento econômico sustentável, promover o desenvolvimento regional e promover a biodiversidade e os recursos naturais” afirmou Senna. O Contrato de Gestão foi assinado no evento dos 100 dias, realizado no dia 10 de abril, com o governador Reinaldo Azambuja.
O Caderno de Encargos 2015 é um documento que define as ações prioritárias para cada uma das 13 Secretarias de Estado de Governo. A Semade tem como principais focos de atuação: desenvolvimento econômico; desenvolvimento sustentável; desenvolvimento regional; indústria; comércio; serviços; negócios internacionais; mineração; atração de investimentos; fomento empresarial; negócios sustentáveis; negócios de base tecnológica; Arranjos Produtivos Locais (APLs); cadeias produtivas; gestão ambiental; biodiversidade; recursos hídricos; recursos florestais; recursos pesqueiros; unidades de conservação; educação ambiental; energias renováveis; mudanças climáticas; Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), MS Industria; Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) ; incentivos fiscais; pequenos negócios e metrologia.