Titular da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar), o secretário Jaime Verruck foi homenageado pela Fiems (Federação da Indústria de MS) na noite de segunda-feira (17), com a Comenda da Ordem do Mérito Industrial por se destacar no fomento do setor industrial de Mato Grosso do Sul.
O secretário, que recebeu a homenagem das mãos do presidente da Fiems, Sérgio Longen, agradeceu e dividiu o reconhecimento com toda a equipe da Semagro e Governo do Estado, que desde 2015 se dedica ao desenvolvimento econômico estadual.
“A expansão da indústria tem demostrando que o Estado tem um crescimento equilibrado. E receber esta homenagem, o reconhecimento do Sistema Fiems sobre aquilo que o Governo do Estado está fazendo, mostra que a equipe está preocupada com o desenvolvimento industrial. A noite é de festa e principalmente mostrar o Mato Grosso do Sul como polo industrial”, disse Verruck.
- Secretário Jaime com familiares
- Jaime Verruck, Eduardo Riedel e Jr Mocchi
- Ricardo Senna, Adriana, Jaime e Paulo Correa
A entrega da premiação integra as comemorações dos 40 anos de criação da Fiems. A principal homenageada da noite, agraciada com o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial, seria a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que não compareceu à cerimônia devido a agenda com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
Além do secretário Jaime Verruck, a comenda também foi entregue ao secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel e ao ex-presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi. Também foram agraciados com as medalhas do Mérito Industrial os empresários Raul Amara, sócio-proprietário do frigorifico Caimasul, Nicolas Landolt, dono da Tilabras, Márcio Mendes, proprietário da Refriko e Bamboa, e José Roberto Colnaghi, dono da Asperbras.
Fotos: Kelly Ventorim