Secretário-executivo da Semadesc participa da abertura oficial da exposição agropecuária de Camapuã

  • Publicado em 11 maio 2023 • por Rosana Siqueira •

  • O secretário-executivo de Desenvolvimento Rogério Beretta, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) participou ontem (10) da abertura oficial da 43ª ExpoCam 2023 (Exposição Agropecuária de Camapuã) no Parque de Exposições Domingos Rodrigues Ferreira, no município. O secretário representou o governador do Estado, Eduardo Riedel no evento, que vai até domingo (14) com entrada franca ao público.
    Participaram da abertura também o prefeito Manuel Eugênio Nery, o tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, o presidente do Novilho Precoce MS, Rafael Gratão, o presidente de Acricam (Associação dos Criadores de Camapuã), Paulo Valcanaia entre outras autoridades.

    O secretário Beretta destacou que a feira mostra a pujança da pecuária da região que sempre foi forte. “Com a chegada da soja, do eucalipto e o Governo veio aqui para dar apoio do setor público daquilo que é necessário, como o caso da logistica. O Governo está construindo uma nova rodovia ligando Camapuã a Ribas do Rio Pardo e fazendo o recapemaento da estrada que liga Camapuã a Figueirão”, frisou.

    Secretário executivo de Desenvolvimento Rogério Beretta representou o governador Eduardo Riedel, na abertura da Expocam

    A expectativa para a feira deste ano é movimentar mais de R$ 20 milhões. “Queremos trazer de volta o concurso do laço comprido e movimentar o parque de exposição durante todos os dias de evento”, salientou o presidente da Acricam.

    Tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, secretário-executivo Rogério Beretta da Semadesc, prefeito Manoel Nery e Rafael Gratão, presidente do Novilho Precoce

    Conhecida nacionalmente como a Capital do Bezerro de Qualidade, os leilões são uma atração a parte e devem comercializar aproximadamente 6.500 cabeças, no tatersal de leilões do parque de exposições da Acricam (Associação dos Criadores de Camapuã). A cidade, situada a 140km da capital Campo Grande, recebe compradores de gado de várias partes do país, para acompanhar o circuito de leilões durante a realização da Expocam, além de palestras técnicas.

     

    Fotos – Mairinco Celso de Pauda

    Categorias :

    Agenda de Governo, FEIRA AGROPECUÁRIA, Geral, PECUÁRIA

    Veja Também