O secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Rogério Beretta foi homenageado ontem (26) na Câmara Muncipal de Figueirão, durante o evento de comemoração ao aniversário de 20 anos do município.
O reconhecimento foi concedido durante o evento, “Figueirão +20”, que reuniu personalidades que ajudaram no desenvolvimento da cidade. Participaram da solenidade o prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro, juntamente com o vice-prefeito Jorge Mortari e a chefe de Gabinete Marinalva Paniago.
Também estiveram presentes ao evento várias autoridades políticas, como o ex-governador André Puccinelli, deputado Londres Machado, deputado Junior Mochi, assessor do deputado Vander Loubet, Sandro Fantini, ex-prefeitos de Figueirão, Ildo Furtado, Getúlio Barbosa e Rogério Rosalin, ex-vereador Antonio Nabhan, delegado da Polícia Civil de Figueirão, Dr. André Stafusa, SGT/PM Hernandes Ribeiro, SGT/PM Joyce Barreto, entre outras.
O evento também teve como meta debater o futuro da cidade nas questões de energia, sustentabilidade, produção, desenvolvimento econômico entre outros temas.
Palestra
Durante a solenidade o secretário-executivo da Semadesc também proferiu palestra sobre o “Desenvolvimento Econômico através de Florestas para Produção de Carbono Neutro, Energia e Celulose”, com Rogério Bereta, superintendente de Meio Ambiente, Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar de MS.
“Foi uma grande honra receber a placa de honra ao mérito pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento econômico do município. Reconhecidamente hoje, Figueirão se firma como um grande polo de desenvolvimento, destacando-se pela sua agropecuária de alta qualidade”, salientou Beretta.
A vereadora Flávia Bravo, presidente da Câmara destacou o compromisso do legislativo: “Queremos comemorar o aniversário de Figueirão e planejar o que almejamos para os próximos 20 anos, buscando soluções, envolvendo toda sociedade e agradecendo aqueles que fizeram parte dessa história”.
Conheça o município
Figueirão está localizado no Norte do Estado de Mato Grosso do Sul, na microrregião do Alto Taquari, a 260 km de Campo Grande. Possui uma área territorial de 4.914,78 km², 3.020 habitantes (IBGE 2015), 2.472 eleitores, 977 residências, 475 alunos das redes Estadual e Municipal e 602 propriedades rurais. O Município está no divisor das águas que formam a bacia hidrográfica do Paraguai e do Paraná. A economia da região baseia-se na pecuária que é escoada pelas MS-436 que liga Camapuã, Figueirão e Alcinópolis, e MS-223 que dá acesso a Costa Rica. Emancipado no dia 29/09/2003, comemora na sexta-feira seu 20º aniversário.
Fotos – Divulgação e Mairinco de Pauda