O Secretário Adjunto de Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, Jerônimo Alves, esteve na ultima semana, em Ribeirão Preto, São Paulo, na 22ª edição da Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação.
Na oportunidade Jerônimo participou da posse dos vice-presidentes das Câmaras Setoriais de Máquinas e Implementos Agrícolas onde está incluída a Câmara Setorial de Equipamentos de Irrigação, vinculada a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), e acompanhando o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, conheceu programas e se reuniu com coordenadores do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – ‘Microbacias II -Acesso a Mercado’, daquele Estado.
Jerônimo também participou do inédito projeto ‘Caminho do Boi’ onde teve a oportunidade de percorrer o caminho realizado pelo boi de corte, desde a fazenda até a mesa do consumidor, passando por etapas como: tronco de manejo e controle sanitário, transporte e abate no frigorífico. A ideia era que os participantes pudessem enxergar o processo de um ponto de vista diferente.
Além de participar ainda de eventos de apresentação de novas tecnologias o secretário adjunto aproveitou para estreitar o relacionamento com representantes do setor produtivo de vários Estados, na troca de experiências e discussões de demandas de interesse regional. “De tudo que pudemos conferir o melhor foi poder conhecer detalhes do projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável [micro bacias II – Acesso a Mercado] que faz parte dos programas do Governo de São Paulo, apoiado financeiramente pelo Banco Mundial. Sem duvida uma experiência muito proveitosa.” Finalizou.
Publicado por: