Campo Grande (MS) – A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura, afirmou na manhã desta terça-feira (17), que “a Rota do Desenvolvimento é uma saída inteligente e estratégica do governo do Estado para aliviar a crise que atinge todo o país, facilitando o diálogo e a interação do poder público e setor produtivo com os gestores e empreendedores dos municípios do interior do Estado e hoje, em especial para a região leste”. Marcia Moura participou dos “Diálogos do Desenvolvimento”, a primeira atividade do governo do Estado na Rota do Desenvolvimento que inicia-se hoje em Três Lagoas. Cerca de 160 pessoas assistiram ao encontro, realizado no auditório da sede do Sest/Senat, local que abrigará a Rota até a quinta-feira (19).
A série “Diálogos do Desenvolvimento” é organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) , integra a programação da Rota do Desenvolvimento e a pauta do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (PROPEQ). No encontro, prefeitos, secretários municipais, vereadores e entidades ligadas ao setor produtivo, comércio e serviços podem tirar suas dúvidas e apresentar sugestões e propostas.
Na abertura do evento, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Jaime Elias Verruck reforçou aos participantes que “o cenário de negócios em Mato Grosso do Sul “é extremamente favorável e o governo do Estado, por meio da Semade e suas vinculadas, também trabalha no sentido de proporcionar condições favoráveis aos empreendimentos que desejam investir em outras regiões, fora do eixo de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas”.
Participam ainda dos Diálogos o secretário-adjunto da Semade, Ricardo Senna, o secretário Fernando Lamas (Sepaf), Enelvo Felini, diretor-presidente da Agraer e Nelson Cintra, diretor-presidente da Fundtur e o deputado estadual Ângelo Guerreiro.
Fotos: Nolli Corrêa / Semade