Visando ampliar a produção da cadeia produtiva da ovinocultura em Mato Grosso do Sul, foi realizada ontem (27) reunião da cadeia produtiva do setor na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).
O objetivo foi debater assuntos de relevância em prol do desenvolvimento do setor da ovinocultura no Estado. Participaram da reunião a equipe da Semadesc, composta pelo gestor da cadeia de Ovinocaprinocultura Márcio Boza e o gestor de avicultura Rubens Flavio Corrêa, além de representantes da IAGRO, ASMACO, Acrissul, Famasul e Agraer.
Foram debatidos assuntos como os gargalos existentes na produção, a implantação de novas (PDOAS) (propriedades de Descanso de Ovinos para Abate) e os critérios para que os animais estejam aptos para comercialização.
De acordo com o gestor da cadeia de Ovinocaprinocultura Márcio Boza, uma das principais pautas foi o PDOA e também a Semana do Cordeiro. “A ideia é criar um evento de fomento ao consumo de carne de ovinos por meio de parceria com as diversas entidades que compõem a cadeia produtiva”, frisou o gestor.
Ele destacou que os detalhes do evento deverão ser discutidos na próxima reunião da Câmara Setorial de Ovinocaprinocultura que acontece na próxima semana.