Campo Grande (MS) – O diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e secretário de Estado da Semade, Jaime Verruck, e a presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automóveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniências do Estado de MS (Sinpetro) realizaram hoje (23) uma reunião para adequar procedimentos na emissão das licencias ambientais e regularizar as outorgas de poços de captação de água.
De acordo com o diretor-presidente do Imasul, Jaime Verruck, o Sinpetro destacou a evolução significativa dos trabalhos do Imasul frente à emissão das licencias ambientais. “Houve uma evolução na emissão das licenças ambientais neste primeiro semestre. Temos tido diálogo com todo o setor produtivo e as equipes do Imasul têm realizado palestras no interior do Estado para esclarecer os empresários sobre os procedimentos de licenciamento ambiental. Até o dia 19 de outubro, os postos de combustível que não tiverem suas licenças ambientais regularizadas serão fechados, por força de determinação legal. Outra questão são as outorgas de poços para captação de água. Em breve emitiremos a regulamentação das outorgas para o setor produtivo” afirmou o presidente do Imasul.
O supervisor técnico do Sinpetro, Edson Lazaroto, destacou a atuação do Imasul frente às demandas ambientais no Estado. “Temos tido um bom diálogo com o Imasul, que tem nos atendido e nos auxiliado a esclarecer os procedimentos para emissão das licenças ambientais dos postos de combustíveis. O Sinpetro e o Imasul estão em parceria para a adequação dos procedimentos e formatação de ações para, em conformidade com a legislação, regularizar os postos que ainda precisam se ajustar às normas ambientais. Dentro de 60 dias receberemos as outorgas para regularização dos poços de captação de água” afirmou o Supervisor do Sinpetro.
A reunião aconteceu na sala de reuniões do gabinete da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e contou com a presença de assessores e equipes técnicas.