Também participam do Fórum de Rondônia os governadores do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; de Rondônia, Confúcio Moura; de Mato Grosso, Pedro Taques; de Tocantins, Marcelo Miranda, e de Goiás, Marconi Perillo.
O encontro é realizado pelo Consórcio Brasil Central, regulamentado pela Lei Estadual 3.638/2015, uma associação pública de autarquia e tem por objetivo o desenvolvimento econômico e social de maneira sustentável e competitiva da região na qual estão inseridos os estados membros – Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. Entre as pautas do encontro, que encerra as atividades do consórcio em 2015, está a apresentação de projetos de infraestrutura e logística para o próximo ano.
A última reunião, realizada em Brasília, elegeu o governador de Goiás, Marconi Perillo, como presidente do grupo. Desta vez, os integrantes farão a eleição do secretário executivo e indicação de membros para ocupação dos demais cargos técnicos.
Além disso, a pauta prevê a discussão de projetos de renovação e expansão da malha viária e aeroviária, criação de hidrovias, entre outras ações de infraestrutura e logística para desenvolvimento do Brasil Central e integração as demais regiões do País.
Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do Governo de Rondônia