Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja entrega, oficialmente, nesta quinta-feira (28), a reforma do Escritório Regional da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) em Coxim, em ato de governo que engloba um pacote de inaugurações e anúncios de novos investimentos em diversas áreas. O prédio do Escritório Regional da Jucems passou por reforma completa com custo aproximado de R$ 200 mil e agora está aberto à população.
Conforme explicou o diretor-presidente da Jucems, Augusto César de Castro, o prédio do escritório de Coxim passou por reforma completa nas instalações elétricas e hidráulicas, troca de pisos, vidros, reparos nas paredes, construção de banheiro para deficiente, pintura, jardinagem e construção de calçadas e canteiros. No local, os empresários da região têm acesso a todos os serviços oferecidos pela Junta Comercial, como abertura e alteração de firmas.
O ato de descerramento da placa de entrega das obras acontece na Praça Mato Grosso do Sul, bairro Jardim dos Estados, em Coxim, a partir das 13h45, com as presenças do governador Reinaldo Azambuja e autoridades convidadas.
Veja fotos do prédio da Jucems de Coxim abaixo:
Junta Digital
A partir de agosto a Junta Comercial de Mato Grosso do Sul passa a atender em plataforma digital 24 horas por dia, concluindo um ambicioso programa de desburocratização e modernidade que promete reduzir de 17 para 3 dias o tempo gasto para abertura de empresas no Estado, além de trazer facilidades e agilidade ao empresário.
O serviço já está implantado, sendo que as duas modalidades – a digital e a manual – poderão ser praticadas por um período de seis meses. Depois desse período, somente Jucems Digital funcionará. A entrega física de documentos será desnecessária, por meio do serviço online, que terá autenticação do material via certificação digital.
O atendimento pela internet já está disponível aos 79 municípios pelo site jucems.ms.gov.br, evitando que empresários, contadores e advogados façam o deslocamento físico para resolver as questões nos postos de atendimento da Jucems no estado.
A Junta virtual funciona 24 horas, sendo que os serviços podem ser acessados a qualquer hora do dia, até aos finais de semana e feriados. Outra vantagem é que a documentação necessária para cada serviço, está pré-definida no sistema, com atendimento centralizado, facilitando na tomada de decisão e incentivando o empreendedorismo no estado.