Campo Grande (MS) – Destinado a jovens de 18 a 29 anos, o programa estadual de microcrédito abre linhas de R$ 3 mil reais para capital de giro e R$ 8mil para investimento fixo ou misto. Essa proposta foi aberta a jovens coxinenses interessados em empreender durante a Rota do Desenvolvimento que acontece até hoje em Coxim (18).
Organizados pela coordenadoria de juventude municipal, diversos jovens compareceram ao local para se informarem sobre as linhas de crédito que tem como critérios a parceria com o banco do cidadão e a subsecretaria de políticas públicas para a juventude, palestra de orientação sobre abertura e gestão de negócios e qualificação pelo curso Plano de Negócios.
A linha possui carência de dois meses e a taxa de juros de 1.8% a.m. Para aquisição de investimento fixo, será necessária a apresentação de dois orçamentos do bem que será financiado, lembrando que a linha necessita de avalista e alienação do bem financiado.
“Este circuito de empreendedorismo também juvenil vem aliado a esta linha de crédito, ou seja, o governo do Estado acredita e está investindo no jovem. Existem jovens potenciais que acabam começam com seu negócio, conquistam um crescimento profissional e vão embora. Neste sentido estamos tentando na Rota do Desenvolvimento segurar eles em nosso estado com essa nova oportunidade, pois temos muitos potenciais entre nós. Queremos fomentar negócios para os jovens e hoje conseguimos realizar isso com um ótimo grupo em Coxim”, comemorou Thiago Freitas da subsecretaria de juventude do governo do estado. (Ana Flávia Dorsa)
Texto: Ana Flávia Dorsa