Campo Grande (MS) – O presidente da Jucems (Junta Comercial e Empresarial de Mato Grosso do Sul), Augusto César de Castro, esteve em Três Lagoas nesta quarta-feira (24) para acompanhar o processo de implantação da Rede Simples no município. Ele foi recebido na Prefeitura pelo prefeito Ângelo Guerreiro, o vice-prefeito Paulo Salomão, o secretário de Governo e Políticas Publicas Daynler Leonel, o secretário de Administração, Gilmar Tabone, e o secretário de Finanças, Receita e Controle, Cassiano Maia.
A Rede Simples (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios) é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas na Junta Comercial de Mato Grosso do Sul. Atualmente está implantada na Capital e em mais 23 municípios e compartilha dados de diferentes órgãos da administração estadual e federal, como Receita, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, entre outros.
O prefeito Ângelo Guerreiro elogiou a iniciativa da Jucems, órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), pela determinação de implantar a Rede Simples, solução que facilita e agiliza a abertura de empresas, o que se traduz em mais confiança e comodidade ao empresariado. “Seremos sempre favoráveis a métodos que proporcionem agilidade à abertura de empresas, de modo que aqueçam a economia municipal e gere novos empregos”, disse o prefeito.
Além de Três Lagoas, o presidente da Jucems já esteve em Ponta Porã, Dourados e Aquidauana, recentemente, também para monitorar a implantação da Rede Simples. Até agosto o governo pretende ter 100% da Rede em operacionalização, integrando os vários órgãos públicos municipais, estaduais e federais, além de instituições, no sistema que administra desde abertura, alterações até o fechamento das empresas no Estado.