Campo Grande (MS) – O presidente interino da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), Ricardo Senna se reuniu com o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Dr. Cristiano Marcelo Espindola Carvalho, nesta sexta-feira (14).
Na pauta estiveram as parcerias em andamento, entre elas o INCT (Instituto Nacional de ciência e tecnologia) Boinspir, instalado na UCDB e responsável por colocar Mato Grosso do Sul na posição de pioneiro em pesquisa voltada à biotecnologia agropecuária.
O Governo do Estado é parceiro no apoio ao projeto que busca produtos inspirados no bioma Pantanal para incremento e qualidade da produção de proteína animal. O objetivo é desenvolver pesquisa para o tratamento e controle de doenças infecciosas que impactam em cadeias produtivas de origem animal.
“Estamos apoiando esse projeto por que ele está totalmente alinhado com o que o Governo do Estado busca, que é aumentar a produtividade de uma importante cadeia com base em ciência e tecnologia”, afirma o presidente interino da Fundect, Ricardo Senna.
O INCT é um dos programas mais importantes para a ciência brasileira, por estar pautado nos pilares que incluem formação de redes de pesquisa; consolidação de parcerias institucionais; abordagem multidisciplinar em temas estratégicos para o país; formação e capacitação de recursos humanos altamente qualificados e investimentos a longo prazo.