A Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul (Iagro) iniciou no final de 2016 reforma nos postos de fiscalização localizados na região de fronteira. Serão beneficiados 10 postos fixos.
O coordenador de trânsito, Rodrigo Cantero Dorsa, realizou na última semana visita operacional das atividades fiscais e aproveitou para verificar o andamento das reformas.
Para Dorsa, a ação fortalece a fiscalização em uma região de extrema importância para o Estado. O trânsito de animais na faixa de fronteira é bastante significante.
“O cuidado na melhoria das unidades de fiscalização é um compromisso do governo do Estado com a defesa sanitária. Acordos internacionais são realizados com o Brasil e não é incomum países buscarem na mídia informações sobre como cuidamos da sanidade animal. Assim, ganha a população, ganha o produtor, e principalmente o Estado”, finaliza Dorsa.
A reforma está sendo fiscalizada pela Agesul, órgão do Estado responsável pelas obras.
Atualmente estão sendo reformados 8 postos, 4 encontram-se em fase final. Até o momento foram gastos aproximadamente 300 mil reais.
Fonte: Assessoria de imprensa SIFEMS