O Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari conta com um Centro de Visitantes, um espaço construído com contêineres e sustentabilidade para estruturar o parque para visitação. A base está localizada estrategicamente próximo ao mirante de seis grandes canyons, um atrativo turístico singular.
Em visita recente ao parque, o secretário Jaime Verruck da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e o diretor-presidente do Imasul, André Borges, conheceram o Centro de Visitantes, localizado próximo a MS-306.
O espaço recebeu investimento de R$ 684.499,00, em recurso do convênio BIOECONOMIA – Novo Paradigma de Desenvolvimento para Mato Grosso do Sul, em parceria com Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC/FINEP e do Governo do Estado, por meio da Semagro.
“A estrutura construída faz parte da estratégia do Governo do Estado de abrir e incentivar a visitação nos parques públicos, dando condições de melhor receber o turista e fomentar o ecoturismo no potencial gigante que o Estado tem”, explica o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro.
O Centro de Visitantes/Museu de Biodiversidade é o local onde os visitantes recebem informações mais aprofundadas sobre o parque, contendo temas ligados à importância das florestas estacionais, do Cerrado, e à conservação da biodiversidade. Lá é possível encontrar infraestrutura de energia elétrica, internet, água, banheiros, entre outros.