O cenário previsto pela Cooperativa Central Aurora Alimentos para o fim de ano é otimista: as vendas de produtos para o período crescerão estimuladas pela tradição de mesa farta e terão a ajuda da taxa cambial – “o dólar valorizado fará o consumidor brasileiro preferir os produtos nacionais”.
Ainda segundo a cooperativa, o encarecimento da carne bovina também contribuirá para fortalecer a opção por produtos à base de carnes de aves e de suínos. Assim, a Aurora prevê um crescimento de 10% no faturamento do fim do ano. A programação das vendas de outubro e novembro confirma esse quadro otimista, de acordo com o diretor comercial Leomar Somensi.
Em aves, na marca Aurora, o carro-chefe será o Blesser®, com tempero exclusivo que enaltece o sabor da carne macia e suculenta. O portfólio contempla ainda: o Peito de Blesser® Recheado com farofa de linguiça calabresa; o Tender de Frango, que é resultado da seleção de cortes nobres do peito de frango cozido e defumado; e o Blesser® Preparo Fácil, produto que não precisa descongelar, indo direto do freezer para o forno – não suja o forno, pois possui saco próprio para assar, que deixa o produto macio e suculento.
Na marca Nobre, o Cappone® é o destaque da linha Festa, porém, há ainda o Frango Maravilha®.
Em suínos, nas marcas Aurora e Nobre, além dos cortes clássicos de suíno Pernil Temperado sem Osso, com Osso e Lombo Temperado, o portfólio apresenta: os cortes suínos recheados Aurora – sobrepaleta, filezinho e lombo –, cortes diferenciados para variar o cardápio na ceia; além do Lombo e do Pernil Preparo Fácil, produtos que não precisam descongelar e que vêm com saco próprio para assar.
A cooperativa destaca ainda o Tender Suíno, corte do pernil suíno de preparo rápido e prático, pronto para ser aquecido em micro-ondas e servir; o pernil com osso, o pernil porcionado e o lombo.
Campanha
Para este fim de ano, a Aurora reedita a linha Boas Festas Aurora e Nobre, com 17 produtos cárneos “práticos, saborosos, temperados na medida certa e com uma grande diversidade de itens para todas as preferências”. A divulgação no varejo inclui anúncio em revistas de trade, atuação nas redes sociais, veiculação em canais de TV, materiais de comunicação no PDV e demonstradoras nas principais lojas, auxiliando os consumidores com o modo de preparo e distribuindo receitas para a ceia.
A divulgação é reforçada pelo sitewww.auroraalimentos.com.br/boasfestas, com receitas e dicas de decoração. Uma ferramenta de busca permite ao consumidor encontrar os PDVs mais próximos que possuem os produtos da Linha Boas Festas.
O tema “O natal com jeitão família” embala a campanha Aurora – “uma cooperativa constituída por mais de 70 mil famílias de cooperados e colaboradores empenhados em cuidar da família do consumidor”. E o garoto-propaganda permanece sendo o Guga, o melhor tenista brasileiro de todos os tempos, que costumeiramente dedicava suas vitórias à família, especialmente ao irmão caçula (falecido em 2007), que tinha deficiências física e mental severas.
Carnetec