Novos programas de apoio ao abate precoce e de desenvolvimento da produção agropecuária entram em fase de finalização

  • Publicado em 04 dez 2015 • por •

  • Até dia 6 de janeiro as entidades devem entregar ao Governador Reinaldo Azambuja as propostas dos dois novos programas

    Campo Grande (MS) – Atendendo a solicitação das entidades participantes dos dois grupos de trabalho responsáveis, um por organizar e estruturar os programas de apoio à criação de gado para o abate precoce, e o outro de desenvolvimento da produção agropecuária, que concede incentivos aos produtores, o Governador Reinaldo Azambuja e o Secretário de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Doutor Fernando Mendes Lamas, publicaram no Diário Oficial desta sexta-feira (4) duas portarias que prorrogam por mais trinta dias, a conta do próximo dia 06 de dezembro, o prazo para que o Grupo apresente as propostas.

    Segundo Marivaldo Miranda, médico Veterinário técnico da Sepaf, responsável pela coordenação do grupo que trabalha na  organização e estruturação do novo programa de apoio à criação de gado para o abate precoce, há ainda pequenos ajustes a se fazer na proposta que será apresentada ao Governador.

    Mais uma vez o coordenador fez questão de ressaltar a forma como os membros da comissão trabalharam, coesos e sempre buscando a convergência das ideias. “Nas diversas reuniões tivemos a participação efetiva das entidades convidadas e a vontade comum de que o processo tivesse celeridade e, ao mesmo tempo, que o programa fosse o mais completo possível”.

    Segundo Marivaldo, o novo programa está sendo elaborado visando assegurar que um maior número de produtores possa participar, e buscando garantir principalmente seu dinamismo, transparência e credibilidade.

    Conforme o coordenador do grupo que trata do novo programa de desenvolvimento da produção agropecuária, que concede incentivos aos produtores, Fabio Grisolia Stefani, coordenador de Agricultura da Sepaf, a prorrogação também servirá para os ajustes finais, pois o trabalho do grupo foi bastante profícuo. “O Governador Reinaldo Azambuja receberá um programa enxuto e preparado de forma que possa atender esse novo cenário da agropecuária do nosso Estado”.

    Para o Secretário Fernando o modelo de trabalho do Governo que prima pela integração das instituições com o poder público garante lisura e transparência para a população, que espera cada vez mais, que as ações dos agentes do Governo sejam executadas visando economia e eficiência e estejam o mais próximo do atendimento de suas necessidades.

    Kelly Ventorim, Sepaf 

    Categorias :

    Geral

    Veja Também