Nota de repúdio da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA)

  • Publicado em 29 out 2017 • por •

  • Mato Grosso do Sul é representado na ABEMA pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Em consonância com o posicionamento da Associação, o secretário da Semagro, Jaime Verruck, também apoia o Ibama, ICMBio e o IPAAM, da Amazônia e repudia os ataques a essas entidades. Segue abaixo a Nota de Repúdio da ABEMA, divulgada neste fim de semana.

    Nota de Repúdio

    A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA) repudia veementemente o ataque perpetrado, supostamente, por criminosos, às instalações do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na cidade de Humaitá, localizada ao sul do Estado do Amazonas. O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) também sofreu tentativa de invasão durante o ataque.

    Os órgãos ambientais são de extrema importância para o País. O empenho para combater a ilegalidade ambiental é sempre irrestrito.

    A ABEMA se solidariza aos funcionários do IBAMA, ICMBio e IPAAM.

    Luiz Tarcisio Mossato Pinto
    Presidente da ABEMA

     

     

     

    Categorias :

    MEIO AMBIENTE

    Veja Também