Produtores terão experiência exclusiva no estande da Dow AgroSciences na Showtec Maracaju
“A nossa preocupação é trazer as melhores soluções para beneficiar o produtor rural, associando as melhores recomendações de manejo por meio de práticas integradas em todas as etapas do processo de cultivo e produção. Para isto, investimos em tecnologia e educação”, explica a coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences, Ana Cristina Pinheiro. “As ações de treinamentos e capacitação são fundamentais para promovermos uma agricultura responsável, produtiva e segura”, finaliza.
Dentre as ações, será promovida uma agenda de bate-papos com o público sobre Resistência de Plantas Daninhas e também sobre o Enlist™, Sistema de Controle de Plantas Daninhas nas culturas de Soja e Milho que associa características de tolerância a moléculas herbicidas consagradas, com diferentes modos de ação, além de herbicidas com formulação inovadora, tornando o controle de plantas daninhas mais eficiente e flexível. A programação do Miniauditório Enlist estará disponível no estande da empresa.
Além dessas ações, pesquisadores da Dow AgroSciences, realizarão palestras no evento nas datas e horários abaixo. As palestras são abertas ao público da feira.
Dia 20/01, às 16h – Manejo das principais plantas daninhas do MS: Buva, Amargoso, Trapoeraba e Corde de viola. – Pesquisadora Gizelly Santos
Dia 21/01, às 10h – Manejo integrado de doenças fúngicas na soja – Pesquisador Rodrigo Valeriano
Dia 21/01, às 11h – Manejo integrado de pragas em soja e milho – Pesquisador Mario Dal Pogetto
Boas Práticas – melhorias e soluções para os cuidados na aplicação
A Dow AgroSciences, como referência em boas práticas agrícolas, mostrará como estas iniciativas contribuem para otimizar recursos, reduzir o impacto no meio ambiente e prover maior sustentabilidade para o agronegócio.
Na Tenda de Boas Práticas Agrícolas serão apresentados três temas de forma interativa:
-Tecnologia de Aplicação – um Simulador de Deriva, equipamento desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu, possibilitará a simulação das condições reais de vento e tamanhos de gota das aplicações. Assim, os participantes poderão visualizar o real efeito do uso de cada tipo de tecnologia (pontas e pressão de trabalho), de acordo com a velocidade do vento no momento da aplicação, evitando a deriva na aplicação dos defensivos agrícolas.
-Manejo da Resistência de Plantas Daninhas – apresentará, através de uma plataforma digital, os conceitos e estratégias de gestão, no qual o agricultor será capaz de identificar as plantas daninhas tolerantes e resistentes na sua lavoura e as melhores recomendações de manejo.
-Manejo de Resistência de Insetos – abordará aspectos importantes como o refúgio, que visa assegurar a gestão da biotecnologia e garantir a longevidade da tecnologia.
Novidades para as culturas de soja, milho e trigo
A Dow AgroSciences também levará para a Showtec uma nova alternativa para ajudar os produtores no controle das culturas de soja e milho, lançada em 2015: o inseticida Exalt®, com sua moderna tecnologia para o controle do complexo de lagartas em soja e milho e altíssimo efeito de choque.
O inseticida Exalt® apresenta modo de ação exclusivo e não requer associação de ativos, atuando de forma rápida e eficiente para proteger o potencial produtivo da lavoura.
A Dow destacará também a tecnologia PowerCore™, primeiro evento em milho com cinco genes estaqueados aprovado no Brasil, que atua contra as principais pragas e plantas daninhas desta cultura. Com desempenho acima da média de mercado, PowerCore™ atingiu, em 2014, a marca de 2 milhões de sacas vendidas.
Agrolink com informações de aSsessoria