Campo Grande (MS) – Seguindo o cronograma de obras, a Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura autorizou que o Governo de Mato Grosso do Sul abra licitação para executar a terceira etapa de obras no aeroporto de Bonito. O fim da reforma deve impactar positivamente o município após o período da crise provocada pelo coronavírus.
A terceira e última etapa de obras tem valor estimado em R$ 300 mil e conclui a Reforma e Ampliação da SCI (Seção Contra Incêndio de Aeródromo). As obras no aeroporto de Bonito são realizadas por meio de um convênio entre o Governo do Estado e a Secretaria Nacional de Aviação Civil no valor total de R$ 5,54 milhões.
Bonito é o principal destino de turismo de Mato Grosso do Sul. “O município tem sofrido grande impacto com a pandemia do coronavírus no mundo, principalmente pela ausência de turistas. Mas as obras no aeroporto serão fundamentais no momento após essa crise”, afirma o titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck.
Em 2019 o Governo do Estado entregou o recapeamento da pista de pouso e decolagem e segue com edital publicado para fornecimento e instalação de PAPI (sistema de ajuda visual à navegação aérea), que tem por objetivo informar os pilotos sobre a altitude ideal da aeronave na fase de aproximação para pouso.