Kátia Abreu recebeu o novo superintendente da Bahia, João Cláudio Batista, nesta terça (8)
A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) recebeu nesta terça-feira (8) o novo superintendente federal de Agricultura na Bahia, João Cláudio Batista. Durante a audiência, ela afirmou que o Mapa monta um projeto para reestruturar e fortalecer as superintendências federais do ministério nos estados.
“Queremos o Mapa forte no Brasil todo”, disse ministra. “As superintendências não terão papel acessório, mas serão protagonistas. Buscamos inclusive colaborações, gostamos de ouvir quem está na base”, completou.
Kátia Abreu enfatizou que a Bahia terá atenção redobrada do ministério por ser um dos estados que compõem o Matopiba (região formada por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). Destacou ainda que a pasta pretende apoiar os produtores de cacau, por meio da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac, órgão vinculado ao Mapa), para impulsionar a produção e a exportação do produto.
O superintendente, que estava acompanhado do deputado federal Bacelar (PTN-PB), comprometeu-se a ajudar no combate às moscas-das-frutas na região e a manter o estado livre de peste suína clássica. “Queremos trabalhar em relação de parceria e confiança com o Mapa”, assinalou João Cláudio Batista.
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de comunicação social
Priscilla Mendes
priscilla.mendes@agricultura.gov.br
imprensa@agricultura.gov.br