Cooperativa investe em crescimento planejado no Mato Grosso do Sul
Uma estrutura organizada, ampla, moderna e com o novo padrão de comunicação visual da Lar Cooperativa, fruto de um investimento de 20 milhões de reais, foi inaugurada na última quinta-feira (24) no município de Aral Moreira (MS). O ato inaugural aconteceu com a presença da Diretoria Executiva, conselheiros de administração e fiscal, associados, deputado estadual Paulo Corrêa, secretário de finanças e associado Lar Fabrício Franco, funcionários da Lar e autoridades municipais.
A unidade agrícola inaugurada pela Lar contempla uma área total de 40.000 m², dos quais 11.000 m² são de área construída, incluindo depósito de insumos, estrutura para recebimento e armazenagem de grãos e escritório de atendimento aos associados. O local terá capacidade estática para recebimento de 500.000 sacas, tombador para carga e descarga de bitrem e balança rodoviária.
O diretor-presidente Irineo da Costa Rodrigues ao fazer o uso da palavra destacou que a Lar está no Mato Grosso do Sul há 14 anos e a Cooperativa trabalha com muito afincoo para melhorar a produtividade das lavouras com assistência técnica e insumos agrícolas de qualidade, bem como investe na melhoria de estruturas para o recebimento de grãos. Processos importantes para a Cooperativa que transforma proteína vegetal em proteína animal. “A Lar investirá a partir de 2017 outros 110 milhões de reais no Mato Grosso do Sul”, enfatizou o dirigente ao listar outros municípios que receberão estruturas novas em obras civis e equipamentos, semelhante à Aral Moreira.
A Lar em Aral Moreira
Com a nova unidade em funcionamento a Lar Cooperativa possui 4 unidades agrícolas em Aral Moreira, todas em pontos estratégicos, o que gera um total de armazenagem de 2,3 milhões de sacas, com capacidade de secagem de 490 toneladas por hora. A contribuição da Lar para o desenvolvimento do município foi reconhecida pela Câmara de Vereadores, que concedeu na tarde do dia 24 de novembro o título de cidadão honorário à Irineo da Costa Rodrigues, diretor-presidente da Lar Cooperativa. Aral Moreira foi o primeiro município a receber uma unidade da Lar Cooperativa em julho de 2002.
Fonte: Assessoria