Campo Grande (MS) – O Secretário de Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul recebeu no inicio da semana, o Deputado Renato Câmara, com seu chefe de gabinete Paulo Engel.
O Deputado estava acompanhando o Superintendente da Pesca do município de Campo Grande, José Maria dos Santos, o Engenheiro Agrônomo, Carlos Henrique Ferreira Rodrigues e o Técnico em Agropecuária, Romualdo Carlos Estevam.
O encontro foi provocado para que José Maria pudesse estreitar o relacionamento com a Secretaria para desenvolvimento de projetos no Estado, falar do trabalho que realiza e já trazer algumas demandas.
Ao comentar sobre o projeto de construção de novos tanques em propriedades na capital o superintendente observou a necessidade de um apoio do Estado para a elaboração da parte documental do projeto.
De imediato, o Secretário se comprometeu a colocar um profissional a disposição da superintendência para que o trabalho possa ser realizado e assim sejam evitados os prejuízos como citou José Maria, que seria a perda recursos que estão disponíveis no Governo Federal para este fim.
Para ampliar a produção de peixes na capital, o superintendente comentou que toda a cadeia está sendo organizada. O município já conta com laboratório para produção de alevinos na Escola Agrícola, uma unidade demonstrativa e está trabalhando para trazer um frigorifico.
Outras demandas que competem ao Estado como o licenciamento ambiental, que segundo José Maria, tem levado muito tempo para ser liberado, também foram discutidas.
Para José Maria, esse primeiro contato deve ser o começo de uma relação entre as instituições que com certeza resultarão em benefícios diretos para os piscicultores de Campo Grande.
Para Lamas, a iniciativa do grupo em procurar a Secretaria é importante já que muitos processos para que o projeto de fomento a produção de peixes na capital passam por setores do Estado e ele pode perfeitamente dar-lhes suporte.
Publicado por: