Lamas e Felini reúnem-se com superintendente do Incra em MS

Categoria: Geral | Publicado: domingo, agosto 16, 2015 as 11:09 | Voltar

Campo Grande (MS) - Visando o estreitamento das relações entre os Governos Federal e Estadual para o aprimoramento com qualidade e ainda agilidade das ações voltadas ao setor produtivo, com ênfase especial a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul é que o Secretário de Estado da Produção e Agricultura Familiar, Fernando Mendes Lamas, e o Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Enelvo Felini, tem mantido reuniões com representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura, do Estado.

Na ultima sexta-feira (14), Lamas e Felini estiveram no escritório do Incra com o Superintendente Sidnei Ferreira de Almeida, onde além do alinhamento das ações, foram discutidas demandas pontuais de alguns municípios, os principais gargalos de cada região e as relações com os movimentos sociais.

Na oportunidade, Sidnei comentou que tem observado grande disposição por parte do Governo do Estado na busca por soluções para as demandas que os envolve, destacando a abertura ao dialogo, sem consideração as bandeiras partidárias, como sendo o principal sinal de que a parceria tem tudo para dar certo.

Felini, que tem viajado muito e mantido canais diretos com o Incra e outros setores representativos do Governo Federal, fez coro ao superintendente. Para ele a liberdade para transitar em todas as esferas, pode trazer grandes benefícios para todos.

Para Lamas, o sucesso no cumprimento das diretrizes estabelecidas junto ao Governador Reinaldo Azambuja, pela Secretaria e suas vinculadas, passam por esse alinhamento. Segundo ele, uma das orientações mais importantes recebidas do Governador para o fortalecimento das cadeias produtivas, são as parcerias. “O Governador nos orienta de forma sistemática a trabalhar sempre com muita transparência e agregando forças. Essa conversa com o Incra será realizada com constância. Temos certeza que um pode colaborar muito com o outro”. Finalizou.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.