“O Brasil é um país de dimensões continentais, tem grandes centros de pesquisa e desenvolvimento ligados a instituições acadêmicas que precisam de investimento para ganhar escala global e colocar o Brasil no mapa da inovação. São negócios como estes, com uma clara vantagem competitiva e um time empreendedor de alto nível que buscamos. Por isso, temos todo o potencial para decolarmos com o agronegócio digital”, comenta Marcilio Riegert, CEO da Start You Up.
Os criadores do Agrofip têm como certo que a chegada de mais inovação ao campo é de extrema importância para a continuidade da evolução do setor e que esse desenvolvimento que chamará a atenção para mais investimentos.
O plano é investir até 10% do valor em ao menos dez startups neste ano, sendo via aportes que podem variar entre R$ 250 mil e R$ 2 milhões por empresa. “O Agofip está com o radar ligado para captar negócios inovadores, com alta escalabilidade e com presença em setores com grande potencial ainda pouco explorados no agronegócio. A expertise da Start You Up tanto na escolha das melhores startups quanto na consultoria às selecionadas é um grande trunfo do projeto, comenta Sarlo.
Como funciona
Para além do aporte financeiro, o Agrifip, por meio da Start You Up, promoverá para as empresas selecionadas uma série de atividades importantes para o sucesso do empreendimento, bem como a aplicação dos recursos investidos. Dentre elas estão workshops, palestras, consultorias e mentorias específicas a cada negócio.
Startups podem estar em estágio inicial bem como gerando receita
O principal objetivo é — através do aporte de capital — proporcionar um rápido crescimento para alcançar novos degraus de investimentos (venture capital), além da possibilidade de internacionalização e importação/exportação de tecnologias, independentemente de sua nacionalidade.