O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) recebeu na manhã desta segunda-feira (10) homenagem feita pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) em reconhecimento pelos serviços prestados ao meio ambiente de Bonito, em especial na conservação das águas, realizado por meio do projeto Águas de Bonito.
A placa de homenagem foi entregue pelo presidente do IASB, Eduardo Coelho e o ex-presidente do Instituto, Bruno Leite Miranda. “É fundamental destacarmos o trabalho dos servidores do Imasul e da Semagro no Projeto Águas de Bonito. Nós tomamos uma decisão estratégica, referendada pelo governador Reinaldo Azambuja, de que avaliaríamos todas as medidas de conservação de solo para a região. Isso foi feito, os resultados têm sido extremamente positivos e o IASB tem sido um grande parceiro através da nossa ação local”, afirmou o titular da Semagro.
O Projeto Águas de Bonito é uma parceria entre o Imasul, responsável pelo diagnóstico, definição das atividades e acompanhamento técnico, junto com a Semagro; o IASB, que executa as ações, e o Ministério Público Estadual, a quem compete o acompanhamento e a fiscalização.
“O objetivo é o crescimento sustentável de Bonito e nós temos conseguido alcançar resultados satisfatórios conciliando o desenvolvimento da pecuária, o desenvolvimento urbano e principalmente o desenvolvimento do turismo sustentável naquela região com preservação do meio ambiente. Nós já estamos trabalhando outras atividades no município, como o nosso primeiro programa de pagamento de serviços ambientais, um trabalho inédito, onde a IASB é um importante parceiro”, finalizou Jaime Verruck.
Kelly Venturini e Marcelo Armôa, Semagro