Inscrições do Cadastro Ambiental Rural em MS estão integradas com o SICAR, confirma secretário após reunião em Brasília

  • Publicado em 03 fev 2022 • por Marcelo Armôa, Assessoria de Comunicação da Semadesc •

  • Em Brasília na quarta-feira (2), o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) reuniu-se com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina e confirmou com a equipe do Mapa que as pendências existentes na integração do sistema do CAR (Cadastro Ambiental Rural) em Mato Grosso do Sul, com o SICAR (cadastro nacional do CAR), já foram resolvidas.

    “Confirmamos com a ministra que foram resolvidas questões técnicas do nosso sistema do Cadastro Ambiental Rural, que agora está totalmente interligado com o SICAR Nacional. Essa era uma demanda importante para os proprietários rurais de Mato Grosso do Sul. A integração do nosso sistema do Cadastro Ambiental Rural com o SICAR é uma facilidade para os produtores pois a inscrição no CAR é uma exigência para diversas obter crédito e licenciamento”, comentou o secretário Jaime Verruck.

    Ainda na reunião com a ministra Tereza Cristina, o titular da Semagro reforçou o apoio solicitado ao governo federal para os produtores de soja e milho afetados pela estiagem. “O Mapa já se reuniu com o Ministério da Economia e a expectativa, positiva é de que tenhamos medidas nacionais mais efetivas nas próximas semanas, em prol desses produtores”, finalizou Jaime Verruck.

    A reunião foi acompanhada pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen. Está previsto para os próximos dias que as equipes do Mapa e da Semagro visitem assentamentos na região da Fazenda Itamaraty, em Ponta Porã, para acompanhar os trabalhos de titulação e regularização fundiária realizados pelo Incra e Agraer.

    Categorias :

    Agricultura, Cadastro Ambiental Rural

    Veja Também