Acontece no próximo dia 29 de maio, a partir das 18 horas no auditório do Sebrae em Campo Grande, a palestra: Vale do Silício: Possibilidades de Inovação por meio da Integração dos Setores Público – Privado. O evento é uma ação conjunta entre Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS), CGE (Controladoria Geral do Estado) e Sefaz (Secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul),
A palestra será ministrada pelo Engenheiro de Software e Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, que desenvolve trabalhos em empresas inovadoras na área de desenvolvimento de software e saúde.
O secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna irá representar o governador Reinaldo Azambuja no evento e, juntamente com o Controlador-Geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, conversará com os presentes sobre as ações de fomento ao empreendedorismo tecnológico e de inovação que vem sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado.
Em seguida o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, apresentará detalhes do Programa Centelha MS. O Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso.
Em Mato Grosso do Sul, serão selecionadas por meio de edital, 28 empresas que receberão financiamentos de até 60 mil reais, totalizando mais de 1,5 milhão em investimentos. O edital tem previsão de lançamento para junho de 2019.
A entrada é Franca!
Palestra: Vale do Silício: Possibilidades de Inovação por meio da Integração dos Setores Público – Privado
Palestrante: Roberto Hashioka
Diploma em Gestão Global de Negócios pela Universidade da Califórnia, Berkeley Extension. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e Sistemas de Informação pela Universidade Mackenzie. Roberto iniciou sua carreira no Credit Suisse Hedging-Griffo em 2008 como Assessor Financeiro para Fundos de Private Equity. Em 2009, ingressou na Neo Investimentos e trabalhou por quase 4 anos como Analista de Riscos e Quantitativo focado no desenvolvimento de estratégias de investimento automatizadas através da plataforma de trading eletrônica e responsável por coordenar a equipe de negociação eletrônica. Em 2013, mudou-se para São Francisco, Califórnia, e hoje trabalha como Engenheiro de Software em empresas inovadoras na área de desenvolvimento de software e saúde.
Data e Horário: 29 de maio de 2019 a partir das 18 horas.
Local: Auditório do Sebrae – Campo Grande MS.
Texto: Diogo Rondon – Assessoria de Comunicação da Fundect