Campo Grande (MS) – Com a chegada do feriado prolongado de Independência do Brasil, muitas pessoas aproveitam a oportunidade buscam lugares junto à natureza, principalmente à beira de rios, para aproveitar o descanso e pescar.
Para os pescadores amadores, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) solicitam que todos os pescadores tenham em mãos a sua licença de pesca.
Para retirar o documento, é necessário que o interessado em obter o documento para a realização da pesca, acesse o site do Imasul pelo linkhttp://www.imasul.ms.gov.br/ e, em seguida clique no link Autorização de Pesca Amadora.
Lá todos terão acesso ao cadastro do Seriema, que é o sistema do Imasul de registros e informações estratégicas do meio ambiente. Basta seguir o passo a passo do cadastro e seguir as orientações para a emissão do documento de pesca amadora.
Vale ressaltar ainda algumas medidas legais que cada pescador deve ter para colaborar com a preservação dos recursos pesqueiros do Estado:
- obedecer ao tamanho mínimo e cota para captura das espécies;
- respeitar o período da Piracema e os locais não permitidos;
- passar pelos postos da PMA para vistoriar e lacrar o pescado.
“A questão ambiental requer a participação efetiva do governo e da sociedade. Faça a sua parte contribuindo para a conservação do meio ambiente, visando garantir às gerações futuras o acesso a estes recursos”.