Dourados (MS) – Técnicos da Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal (Iagro) estiveram em Dourados na semana passada para conhecer as instalações do IST Alimentos (Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas), do Senai de Dourados.
O encontro marcou a formalização de parcerias sobre as atividades e serviços realizados pela entidade.
Presentes o diretor-presidente Luciano Chiochetta, o diretor-executivo Roberto Bueno, o chefe do Dipoa, Ivan Garcia de Freitas, e a responsável pelo SISBI-POA no Estado, Nara Antônio Arantes Gienkle.
Segundo a supervisora de tecnologia e inovação do Senai de Dourados, Fábia Aires, o principal intuito da visita foi apresentar as instalações e as atividades de inovação e tecnologia que estão sendo desenvolvidas no IST Alimentos. “O grupo foi acompanhado pela pesquisadora industrial do Senai de Dourados, Stella Oliveira, e pelo técnico especialista em alimentos do Senai de Dourados, João Zitkoski. Eles tiveram acesso à rotina dos nossos laboratórios de análises microbiológicas e físico-químicas”, pontuou.
Ainda durante a visita, o grupo da Iagro reuniu-se com o gerente do Senai de Dourados, Yashi Sakimoto de Miranda, que apresentou a missão e visão da entidade, bem como os ramos de atividades que podem ser oferecidos ao setor industrial. “A nossa intenção é levar soluções técnicas e inovadoras para as empresas, aumentando a competitiva e ampliando as possibilidades de conquistas novos mercados”, comentou.
Para Luciano a integração entre as entidades é fundamental. “A Iagro não é puramente um órgão punitivo. Nosso trabalho vai além e esse tipo de parceria deixa clara a intenção de que a agencia seja cada vez mais uma parceria da população”. Finalizou.
Com informações da Fiems