Campo Grande (MS) – O Diretor Presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Luciano Chiochetta, estará hoje durante todo o dia, no Assentamento Campo Verde, onde conversa com mais de duzentos agricultores familiares sobre disponibilização da Guia de Transporte de animais eletrônica (e-GTA).
O trabalho, que consiste em apresentar o sistema, tirar eventuais duvidas dos produtores e fazer a atualização dos cadastros dos produtores no sistema do Iagro, será realizado em duas partes neste dia. Pela manhã serão atendidos cem produtores e a tarde outros cem.
Acompanham o Diretor Presidente da Iagro, neste encontro, o Diretor Executivo, Roberto Siqueira Bueno, o Gerente de Defesa e Inspeção Animal, Rubens Rondon, a inspetora de Terenos, Kelly Menegazo, o Fiscal Agropecuário de Terenos, Alexandre Mattos Theodoro, membros da equipe da Divisão de Tecnologia de Informática da Iagro, e os técnicos da Famasul/Senar: Maycon Resende, Paula Pereira e Ana Karina Zahdi, que prestam assistência naquele assentamento.
Para Luciano Chiochetta, a organização deste tipo de encontro mostra que a Agencia é uma parceira do produtor e não somente um instrumento de fiscalização e cobrança de multas. “Queremos que o produtor esteja cadastrado, com seus dados atualizados, que ele consiga tirar sua guia com rapidez e tenha ferramentas cada vez mais modernas a sua disposição”. Completou destacando que o novo programa de impressão das guias é interligado a um programa do Governo Federal permitindo que se possa tirar pela internet, inclusive, Gta’s para transporte de animais entre Estados, o que antes não era possível.
Segundo Roberto Siqueira Bueno, outros eventos como este devem acontecer nos próximos meses até que a Agencia perceba que o novo programa esteja atendendo a todos a contento. “É muito importante esse contato por que, durante nossa visita, outros temas são debatidos e duvidas são esclarecidas com os produtores”. Finalizou.