O novo guia dietético do governo dos Estados Unidos apoia o papel das carnes vermelha magra em uma dieta balanceada saudável. Os Departamentos de Saúde e de Agricultura dos Estados Unidos divulgaram juntos as diretrizes nutricionais revisadas que encorajam os americanos a adotar uma série de recomendações cientificamente embasadas para melhorar os hábitos de consumo e reduzir os riscos, como doenças cardíacas, obesidade e diabetes tipo 2.
As dicas para melhorar os hábitos saudáveis incluem a recomendação para consumir uma variedade de fontes de proteína, incluindo carnes vermelhas magras e carnes brancas. Esse é um voto de confiança para o setor de carnes vermelhas, após o relatório da Organização Mundial de Saúde (OMC), que relacionou o consumo de carnes vermelhas com o câncer.
O guia dietético de cinco anos forma as bases da política nacional de nutrição dos Estados Unidos, com as diretrizes sendo determinadas pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HSS) e pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Os departamentos descrevem as diretrizes como “o recurso confiável para recomendações nutricionais baseados em evidências”.
Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.