Convênio com o Banco do Brasil, no valor de R$ 50 milhões, oferece juros baixos e até 10 anos para pagamento total. Empresa busca produtores integrados para ingressar na atividade.
O Grupo GTFoods, maior conglomerado avícola do Norte do Paraná, continua investindo em estrutura para ampliar a produção de frangos no estado. Por meio da linha de crédito rural BB Convir, o grupo vai construir 100 novos aviários na região de Maringá e busca por integrados para os empreendimentos. O convênio, no valor de R$ 50 milhões, oferece juros de até 8,75% ao ano e projeto base já aprovado pela instituição bancária.
Essa modalidade de crédito tem como foco o integrado e contribui para a desburocratização do financiamento. Segundo o consultor financeiro da diretoria do Grupo GTFoods, Luiz Pedro, a necessidade de garantias é reduzida, o que agiliza a tomada de recursos pelo produtor rural. “O convênio segue a sistemática simplificada, com análise e aprovação prévia de um projeto modal”.
Além da agilidade, a parceria oferece juros mais baixos que a inflação projetada para o momento e alíquotas diferenciadas para novos integrados. “O crédito rural continuam sendo mais atrativo porque, diferente das outras linhas de financiamento, não cobra a taxa Selic ou CDI”, destaca Pedro.
A linha Inovagro atende avicultores com mais de um ano de atividade e oferece juros de 7,5% ao ano. Aqueles que desejam iniciar a produção de frangos agora se enquadram na linha Moderagro, com juros de 8,75% ao ano. Em ambos os casos, o prazo para pagamento é de 10 anos, sendo dois deles, o período de carência.
Integração
Para quem pretende ingressar na atividade, a empresa fornece pintainhos, ração, e assistência técnica e veterinária aos proprietários dos galpões. Nessa linha de crédito específica, os aviários serão construídos no sistema Dark House e o GTFoods garante assessoria técnica para execução do projeto e construção.
O modelo adotado pelo grupo mantém as aves em confinamento com controle total de temperatura e umidade. Dessa forma, o ganho de peso acontece mais rapidamente e há melhor conversão e qualidade da carcaça. O sistema Dark House é eficiente e contribui para o aumento da produtividade e também do lucro.
Sobre o Grupo GTFoods
Criado em 2011, o Grupo GTFoods é composto pelas marcas Canção Alimentos, Frangos Canção, Gold Frango, Mister Frango e Bellaves. Além disso, com aposta na diversificação da atuação do grupo, recentemente incorporou as marcas Fresh Foods, Chef Foods e Lorenz. A empresa verticaliza a cadeia produtiva desde as matrizes de recria e produção, até a distribuição do produto acabado. Sua força de vendas abrange, no mercado interno, o atendimento de clientes em todo o país, e, no mercado externo, mais de 80 países. O Grupo GTFoods teve origem com a empresa Frangos Canção em 1992, na cidade de Maringá. O faturamento bruto em 2014 foi de R$ 1,4 bilhão. Atualmente, o grupo abate aproximadamente 550 mil aves por dia. Mais informações: www.gtfoods.com.br.
Ascom da empresa