Governo libera recursos para Mundo Novo reparar tanques de piscicultura

  • Publicado em 20 jun 2017 • por •

  • Campo Grande (MS) – O governo do Estado, por intermédio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), repassou nesta terça-feira (20) recursos no valor de R$ 60 mil para a Prefeitura de Mundo Novo. O convênio tem por objetivo apoiar nas obras de reparos dos tanques de piscicultura do município, danificados durante as fortes chuvas ocorridas no verão 2015/2016.

    Conforme descreveu o prefeito Humberto Amaducci em ofício ao governador Reinaldo Azambuja, as chuvas inundaram tanques, quebraram diques, barreiras e contenções e provocaram a perda de pelo menos 900 toneladas de peixes. O município tinha cerca de 250 hectares de açudes e 70% foram afetados.

    A Prefeitura de Mundo Novo decretou situação de emergência e precisou locar máquinas para apoiar os pequenos produtores. O prefeito Humberto Amaducci pediu a intervenção do governo do Estado para custear as despesas e foi atendido com o repasse do valor solicitado. A base da economia de Mundo Novo é a agricultura familiar, e a piscicultura desponta como importante gerador de renda, afirma o prefeito.

    Ainda no início de 2016, o governo do Estado, por meio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), órgão vinculado à Semagro, disponibilizou 100 toneladas de calcário e 300 horas de operacionalização de máquinas escavadeiras para recuperação dos tanques de piscicultura em Mundo Novo.

    Categorias :

    Agricultura Familiar, EMERGENCIAL

    Veja Também