Campo Grande (MS) – Em pouco mais de seis meses, a Secretaria de Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) já capacitou 374 técnicos nos treinamentos voltados aos profissionais que desejam atuar como responsáveis técnicos dos produtores no Sub-Programa de Apoio a Criação de Bovinos de Qualidade e Conformidade “Precoce MS”.
A alimentação dos dados do produtor e da propriedade no sistema do Precoce MS, o auxílio na pré-seleção dos animais destinados ao abate e a orientação dos produtores quanto aos novos critérios técnicos são algumas das atribuições dos responsáveis técnicos no novo formato do programa. Durante o curso os profissionais têm a oportunidade de conhecer detalhes do funcionamento do programa, que são apresentados pelos técnicos da Semagro, da Embrapa, da Sefaz, da SFA-MS, do CRMV-MS e do CREA-MS.
A capacitação é oferecida gratuitamente pela Semagro e ocorre semanalmente, às sextas-feiras, das 8h às 11h30 no auditório da Agraer. O público alvo envolve profissionais médicos veterinários, Engenheiros Agrônomos e Zootecnistas cadastrados no Precoce MS. Até o momento, 15 encontros de formação já foram realizados.

O secretário Jaime Verruck, falou sobre a importância do Precoce MS na última capacitação técnica realizada
“O curso é rápido, objetivo e os técnicos da Semagro e demais órgãos parceiros do Precoce-MS ficam à disposição dos profissionais para tirar suas dúvidas”, lembrou o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck aos participantes do último encontro de capacitação, realizado em 7 de julho.
A próxima edição do curso será realizada no dia 21 de julho, no auditório da Agraer. Para se inscrever basta acessar o endereço http://www.precoce.semagro.ms.gov.br/capacitacao/. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3318-5021.