Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, publicou na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (24), a relação de servidores de carreira habilitados no Processo de Certificação Ocupacional para Atuação nas Atividades Relativas à Política de Gestão do Desempenho por Competências. Ao todo, foram inscritos 289 servidores.
Dos requisitos básicos para participar do processo de certificação está a comprovação da conclusão do ensino superior e posse de cargo efetivo na administração estadual com atuação nas áreas de planejamento, coordenação, supervisão e execução de programas, projetos e ações de desenvolvimento, de aprimoramento de processos, modelos e métodos gerenciais e organizacionais.
A primeira etapa para qual se classificaram 180 servidores será a aplicação de prova escrita. Na sequência, os servidores passarão por uma avaliação de perfil comportamental, ambas de caráter eliminatório.
“O grande objetivo é formar uma rede de servidores capacitados que tenham condições e interesse em contribuir para a implementação da política de gestão por competências” explica o secretário adjunto da SAD, Édio de Souza Viegas.
A prova escrita composta por 50 questões será realizada no dia 27 de novembro, período vespertino no Complexo Educacional Damásio De Jesus – Pátio Central Shopping localizado na Rua Cândido Mariano, 1380, região central em Campo Grande.
Rejane Monteiro, da assessoria de comunicação da SAD.
Foto: David Majella.