Campo Grande (MS) – A inauguração da sexta unidade do Fort Atacadista (do grupo Comper), na avenida Coronel Antonino – mais um empreendimento do setor de “atacarejo” em Campo Grande – realizada nesta quarta-feira (26), está proporcionando à Capital um investimento com instalações modernas e conceitos inovadores, além da criação de 220 novos postos de trabalho diretos e 100 diretos. Esse foi o destaque da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) – órgão do governo do Estado responsável pelo fomento à área de comércio e serviços.
“O Comper é uma empresa sediada em Mato Grosso do Sul, com 13 mil funcionários no país. O que vimos hoje foi uma loja extremamente moderna, restabelecendo um espaço que já havia sido um atacarejo. É um investimento significativo num momento delicado da economia, mas com olhar no longo prazo. Um dos destaques é a área de carnes, onde é feita a comercialização de novilho precoce numa sala de desossa, aberta ao público, que é praticamente uma parte de um frigorífico dentro do local. Esse é um conceito moderno, inovador e quem ganha é o consumidor”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, que acompanhou o governador Reinaldo Azambuja no evento.
Na avaliação do governador, “a inauguração dessa nova loja representa a crença em Mato Grosso do Sul. Os empresários estão investindo porque confiam no Estado e sabem que Mato Grosso do Sul é um estado que oferece oportunidades. Temos uma política responsável, que atrai empresas e que fortalece a geração de emprego e renda para a nossa gente”.
Durante inauguração do novo espaço de vendas do atacado e do varejo, o governador ressaltou a posição de Mato Grosso do Sul na geração de empregos no País – um dos únicos estados a abrir mais postos de trabalho do que fechar. “Mantivemos um saldo positivo no acumulado de janeiro a maio desse ano”, lembrou. Foram 4.021 novas vagas nos cinco primeiros meses de 2017, contra 2.629 oportunidades abertas no mesmo período de 2016.
O prédio de 6 mil metros quadrados, recebeu investimentos de R$ 35 milhões, sendo totalmente reformulado, com a instalação de iluminação de LED, climatização e acessibilidade. A expectativa de que o local receba 100 mil clientes diariamente.
Segundo o empresário Beto Pereira a loja, que caiu no gosto popular, foi inspirada em modelos dos Estados Unidos. Apelidando-o de “atacarejo”, Beto comentou o crescimento do modelo e do grupo, que chegou a 23% mesmo em um momento de crise no país.
Kelly Ventorim, com Subsecretaria de Comunicação