Campo Grande (MS) – A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) assinaram, na manhã de ontem (26), um termo de cooperação técnica para implementar ações com o objetivo de elevar o nível de excelência no ensino de graduação e pós-graduação.
A parceria celebrada entre as instituições vai garantir a vinda de pesquisadores doutores considerados estratégicos para o desenvolvimento da produção científica no Estado. A UCDB investirá R$ 1.320.000,00, no período de três anos, e a Fundect será responsável pela gestão, seleção e contratação dos candidatos.
A expectativa, de acordo com o diretor-presidente da Fundect, Marcelo Turine, é que este acordo fortaleça as bases da produção de conhecimento, a ponto de transformar o Mato Grosso do Sul em um grande polo científico.“Não apenas a Universidade Católica Dom Bosco será beneficiada com o acordo, mas a cidade de Campo Grande e principalmente o Estado, pois vamos trazer professores-pesquisadores renomados em nível de Brasil, em nível mundial, para que passem um período aqui. E quem sabe, a gente desperte neles a vontade de ficarem conosco. Tudo isso vai ajudar no crescimento da pesquisa e do ensino”, defendeu o reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos.Durante o ato de assinatura também estiverem presentes, o Diretor-Presidente da Fundação Tuiuiú, Rui Caldas, e o Coordenador dos programas do mestrado e doutorado em Biotecnologia da UCDB, Cristiano Marcelo Espinola.