Campo Grande (MS) - A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul), órgão vinculado a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), completa 20 anos de sua criação na terça-feira (3 de julho).
Entre as ações alusivas à data, nesta segunda-feira (02) será realizada uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a partir das 19 horas. Durante o evento que vai destacar a importância da Ciência e Tecnologia para o Estado, 12 pessoas serão homenageadas por terem contribuído com o desenvolvimento da pesquisa em MS.
O evento proposto pelo deputado Onevan de Matos acontecerá no Plenário Deputado Júlio Maia e entre os homenageados está o titular da Semagro, secretário Jaime Verruck. "Desde 2015 trabalhamos ativamente para ressaltar a importância da Ciência e Tecnologia para o Estado, o que tem sido feito por meio de parcerias e investimentos nos órgãos ligados ao setor".
Também serão homenageados todos os ex-presidentes da Fundação e pesquisadores. "Será uma noite de confraternização e agradecimento a todos aqueles que diariamente contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado por meio da pesquisa. Vamos reunir os gestores que ao longo destes 20 anos fizeram da Fundect uma casa de portas e janelas abertas para os pesquisadores do nosso Estado", afirmou o anfitrião do evento, Prof. Dr. Márcio de Araújo Pereira, diretor-presidente da Fundect.
A partir da Lei 1860 de 3 de julho de 1998, ficou instituído que a Fundect seria a responsável por fomentar projetos de cunho científico e tecnológico em nosso Estado. Atualmente a Fundação tem cerca de 530 projetos em andamento por todo o Mato Grosso do Sul.
Texto e Foto: Diogo Rondon/Fundect
Publicado por: