Fórum debate o Plano Estratégico do PNEFA e reforça compromisso de combate a febre aftosa no MS

Categoria: AGROPECUARIA, ÁREA LIVRE DE AFTOSA, Geral | Publicado: terça-feira, novembro 22, 2022 as 14:02 | Voltar

O Comitê Gestor Estadual do Plano Estratégico do PNEFA realiza amanhã (23), às 13h, o V Fórum do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa PNEFA - MS. O evento será presencial na sede do Sistema Famasul, em Campo Grande.
Entre os temas abordados no evento, estão as ações que serão desenvolvidas em área livre de febre aftosa sem vacinação, ministrada pelo diretor do Departamento de Saúde Animal (DSA/SDA/MAPA), Geraldo Moraes.
A palestra ministrada pelo diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, abordará o tema sobre a situação do Plano Estratégico para a retirada da vacinação e, em seguida, o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, vai falar sobre os desafios e as oportunidades do setor produtivo na evolução para zona livre de febre aftosa. Ao final do evento, os participantes terão a oportunidade de participar da mesa redonda mediada pelo superintendente da SFA/MS, Celso Martins.
As inscrições podem ser realizadas pelo link https://www.sympla.com.br/evento/v-forum-pnefa-ms/1718467

O Fórum é realizado com a meta de cumprir com o cronograma de execução instituído pelo MAPA e levando em consideração a necessidade de elaboração de Plano Estratégico Estadual do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa, 2017-2026 com suas responsabilidades compartilhadas entre os setores público e privado. O evento contará com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do serviço veterinário estadual (IAGRO), classe política, setor produtivo e
industrial, sindicatos e conselhos de classe.
Mato Grosso do Sul integra o Bloco V no Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), que prevê a retirada total da vacinação no país até 2023.

Iza Olmos, da Iagro

Publicado por: Rosana Siqueira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.