Assuntos políticos, econômicos e sociais foram apresentados para 127 oficiais do Exército Brasileiro na Jornada de Estudos Estratégicos do Curso de Comando Estado Maior em um encontro que aconteceu nesta segunda-feira 06). O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS é parceira na realização do evento e compartilhou informações com palestras ministradas por especialistas da Casa Rural.
Entre os temas abordados na passagem por Mato Grosso do Sul estão o potencial econômico do agronegócio, tema abordado pela gestora do departamento econômico da entidade, Adriana Mascarenhas. Sobre questões indígenas o departamento de relações institucionais, representado pelo gestor Carlo Daniel Coldibelli e por Josiel Quintino dos Santos, que apresentou os dados atualizados e jurídicos relacionados ao assunto.
“Efetivamente é uma grande honra para mim e tenho certeza que para toda a diretoria desta Casa receber o grupo de oficiais que fazem parte desta importante jornada de conhecimento. O setor produtivo reconhece o trabalho realizado pelo Exército que pacifica, organiza e torna o ambiente seguro para o homem do campo realizar sua atividade, além do excelente trabalho realizado na Fronteira”, ressalta o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.
A ideia é preparar o grupo de oficiais quanto as características da área abrangida pelo Comando Militar do Oeste, em especial do estado de Mato Grosso do Sul, contribuindo para planejamento de operações na região, a partir da análise de expressões do estado. De acordo com a organização esta é uma das atividades que encerram o ciclo do curso de comando maior do exército.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Famasul – Ellen Albuquerque