Encontro apresenta para jovens ideias transformadoras no agronegócio

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 19, 2015 as 11:00 | Voltar

Aos 25 anos e formado há menos de três em medicina veterinária, recentemente José Pádua assumiu a consultoria de uma multinacional, cargo almejado desde o término da faculdade.  “Vou ajudar no desenvolvimento econômico e social oferecendo propostas de gestão e planejamento agropecuário, em âmbito nacional e internacional”, avalia Pádua.  Este é um dos perfis, de acadêmicos e recém-formados, que a Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e o MNP – Movimento Nacional de Produtores pretende reunir no 2º Encontro Jovens da Agropecuária, realizado no dia 27 de outubro, em Campo Grande

Na programação, com abertura marcada para às 17h30, terá um espaço destinado a exercícios físicos, conduzidos por uma equipe de profissionais e a apresentação da Orquestra Revoada Pantaneira. Como a ocasião pede, para ministrar palestra foi eleito o tom provocativo, objetivo e assertivo do criador do Epicentro e Fundação da BizRevolution, Ricardo Jordão. Autor de mais de 35 mil páginas de artigos sobre a revolução nos negócios, marketing, tecnologia, vendas, liderança entre outros.  A intenção é levar o público a refletir sobre princípios fortíssimos sobre filosofia, ética e comportamento, que afetam tanto o lado profissional como pessoal dos participantes.

O presidente da Famasul, Mauricio Saito, avalia que o evento é um forma de ajudar os jovens a ver as perspectivas de mercado que o agronegócio oferece.  “Inserir jovens no mercado é uma forma de oxigenar e dinamizar o mundo corporativo. Cada vez mais, novos homens e mulheres assumem a gestão de propriedades rurais e o agronegócio tem espaço para atitudes que melhorem produtividade, aumentem produção e promovam sustentabilidade, permitindo a interação direta e transformando os negócios”, avalia.

Para o presidente do MNP – Jovem, Rafael Gratão, a proposta é estreitar a relação entre o profissional e as entidades de classe, que são parceiras do encontro. “Nesta edição, os jovens serão observados pela organização, e dez dos inscritos serão escolhidos para estagiar em uma propriedade rural, propondo ideias e conduzindo projetos transformadores para empresas e instituições do Estado. Será uma oportunidade de troca de experiências e ideias inovadoras”, explica Gratão.

A seleção dos jovens será feita com base nas respostas ao questionário disponíveis na ficha de inscrição, que pode ser feita pela internet. As questões abertas e direcionadas ajudarão os organizadores na escolha dos jovens. Outro momento de avaliação será o ‘Sobe no caixote’, quando os participantes poderão usar o púlpito para expor ideias, fazer perguntas, elogiar, reclamar, pedir ou desabafar.

O 2º Encontro Jovens da Agropecuária é uma realização da Famasul, MNP Jovem e Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul. A inscrição pode ser feita pelos sites  www.famasul.com.br, www.senarms.org.br e www.mnp.org.br


Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Famasul

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.