Campo Grande (MS) – O secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, recebeu, na tarde desta terça-feira (9), o empresário Darnes Almeida da empresa Kagiva e o prefeito de Vicentina Marquinhos do Dedé. A Kagiva integra o grupo Mundi, o maior produtor de bolas esportivas do país com marcas relevantes como Topper e Kagiva. Em Vicentina, a empresa de Almeida gera mais de 320 empregos e é contemplada pelo Programa MS Empreendedor.
Verruck conheceu o projeto de expansão da empresa para produção de novos ítens e acessórios que Almeida pretende implantar tão logo a situação econômica do país retome a normalidade e que em curto prazo pode dobrar a oferta de empregos naquele município. A Kagiva tem uma articulação importante no uso de mão-de-obra de internos do Sistema Prisional para confecção de suas bolas.
Recentemente a Semagro repassou recursos do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Equilíbrio Fiscal do Estado) para a Prefeitura de Vicentina construir três barracões para uso de atividades industriais no município. Na foto, Verruck e o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Semagro, Bruno Gouveia, seguram exemplares de bolas oficiais do Campeonato Brasileiro fabricadas em Mato Grosso do Sul.