A Isla Sementes, empresa que completa seu sexagenário em 2015, lançou nova linha de alfaces. As novidades foram apresentadas no X Encontro Brasileiro de Hidroponia, que aconteceu há algumas semanas em Florianópolis. Pioneira na América Latina no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças, flores, ervas e temperos, a Isla apresentou a os produtos para acadêmicos, pesquisadores e produtores.
A aposta revolucionárias é a linha de alfaces, denominadas frisees, tipo crespa e tipo batávia. Os produtos têm resistência ao míldio, um dos piores problema das folhosas no Brasil. “As duas alfaces que estamos apresentando para o mercado, do tipo frisée, que são a Atalaia e Itaúna, reúnem características específicas de resistência ao míldio, além de crocância e sabor diferenciados, que agregam para o consumidor (mais saudável) e o produtor (mais rentável)”, afirma Cláudio Nunes Martins, gerente de vendas da Isla. “Elas tem sabor adocicado nos talos, que permite usos diversos que atende tanto a restaurantes, quanto aos consumidores finais mais exigentes”, diz.
Sobre a Isla:
Semente, produtor, distribuidor, estabelecimento comercial e, finalmente, a mesa do cidadão. Este é o caminho que garante a qualidade da Isla Sementes, empresa que completa seu sexagenário em 2015. Pioneira na América Latina no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças, flores, ervas e temperos, a Islase preocupa com todas as etapas de cultivo até comercialização de seus produtos, assim como em ser corresponsável pela geração sustentável de empregos, diretos e indiretos, rentabilidade e valor agregado para seus colaboradores, parceiros, consumidores e meio ambiente.
Dinheiro Rural