Três Lagoas (MS) – “Mato Grosso do Sul é maior do que a crise”. Essa afirmação foi feita pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck e reforçada pelo governador Reinaldo Azambuja na solenidade de abertura da Rota do Desenvolvimento Região Costa – evento que acontece até quinta-feira (19), nas dependência do Sest/Senat, em Três Lagoas. De acordo com Jaime Verruck, “nosso trabalho tem demonstrado que o Estado é maior do que a crise. Mato Grosso do Sul recebeu, de janeiro a novembro de 2015, os maiores investimentos privados do país e temos uma perspectiva muito positiva para o próximo ano. O sucesso de ações como a Rota do Desenvolvimento comprova que estamos no caminho certo”, afirmou Verruck.
“Não tenho dúvida de que Mato Grosso do Sul é maior do que a crise. Temos dificuldades como todas demais regiões, mas estamos usando da criatividade e da habilidade da nossa equipe para encontrar os meios mais adequados para equilibrar contas, melhorar nossos serviços e atrair investimentos. A Rota desempenha um papel fundamental como indutora do desenvolvimento regional”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.
O governador lembrou que a atração de investimentos esta sendo viabilizada pela “segurança jurídica e a confiança dos empreendedores no regramento que estabelecemos. Fizemos um grande esforço para a manutenção das vagas de trabalho, trocando o imposto pelo emprego”, disse.
Participação maciça
A solenidade de abertura da Rota do Desenvolvimento em Trê Lagoas contou com a presença maciça de todos os prefeitos dos onze municípios que integram a Região Costa Leste. “Uma prova de que estamos efetivamente dialogando com os gestores municipiais e entidades do setor produtivo”. A prefeita Marcia Moura, de Três Lagoas parabenizou o governo do Estado “pela atenção e segurança oferecida aos investimentos nos municípios da costa leste, por isso viemos hoje, os onze prefeitos, prestigiar e reforçar que o desenvolvimento que estamos atingindo tem de ser compartilhado com todo o Estado”.
A questão da segurança jurídica proporcionada aos empreendedores que desejam investir em Mato Grosso do Sul também foi lembrada pelo deputado estadual Ângelo Guerreiro. “Dessa forma, o governador Reinaldo Azambuja está deixando Mato Grosso do Sul mais competitivo e atraente para os investidores”.
Fotos: Noli Corrêa / Semade