Para melhorar a segurança pública e o setor habitacional, o governador Reinaldo Azambuja inaugurou o novo Quartel do Corpo de Bombeiros de Ribas do Rio Pardo, entregou obra de saneamento e ainda assinou a construção de 250 bases para moradias do programa “Lote Urbanizado”. Ao todo foram mais de R$ 7, 8 milhões em investimentos ao município.
O governador aproveitou a solenidade para destacar o futuro “promissor” da cidade, que sediará a nova fábrica de celulose da Suzano, em um investimento de $ 14,7 bilhões, que vai gerar mais de 10 mil empregos. A expectativa de crescimento e desenvolvimento econômico da cidade.
“A cidade vive um momento importante e nós temos uma história de investimentos na infraestrutura da cidade”, ressaltou o governador. Ainda citou que o governo do Estado vai continuar os investimentos em diferentes setores do município. “Vamos cumprir nossa parte, na área de segurança, educação, infraestrutura e habitação. Também na qualificação da mão de obra”.
O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, aproveitou o evento para revelar as obras nas rodovias MS-338, que liga Ribas a Camapuã e na MS-245, do município a Bandeirantes. “Ainda recebemos o projeto para fazer o acesso de 3 km até o núcleo industrial”. O prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Daniese, agradeceu o governador pela parceria e disse que hoje é um dia emblemático para cidade. “Ribas está renascendo, e renascendo com segurança, com muito respeito à comunidade. Temos a missão de estruturar a cidade”.
Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck destacou que o projeto Cerrado é fruto do trabalho de seis anos junto aos envolvidos e hoje, ainda em fase inicial, está gerando mais de 1 mil empregos, com ritmo e o cronograma de obra previsto. “Mais uma vez, MS vem caminhando para a industrialização, expandindo a base florestal e se tornando o principal produtor de celulose do Brasil. Esse é o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento, gerar emprego, agregar valor a produção, com tecnologia inovação e sustentabilidade. Essa fábrica já nasce carbono zero, alinhada com a meta do Governo de ser Carbono Zero”, afirma.
Novo Quartel
Para atender a população, o governador inaugurou o novo Quartel de Bombeiros, que se trata de uma parceria da gestão estadual com a prefeitura municipal, em investimento de mais de R$ 1,4 milhão, que foram aplicados na reforma de adequação do prédio, e ainda incluem recursos para viaturas, equipamentos e mobiliário para unidade.
O quartel é vinculado ao 6º Grupamento de Bombeiros Militar da Capital, tendo a sua disposição 18 bombeiros, duas viaturas, uma ABSF (Auto Bomba Salvamento e Resgate) e outra ABT (Auto Bomba Tanque), que serão usados para combate a incêndio e também para salvamento e transporte de vítimas.
“O Corpo de Bombeiros é um orgulho para população. Este quartel na cidade dá segurança e tranquilidade aos moradores, principalmente nos momentos difíceis como em incêndios e acidentes, que agora vai dispor de resgate mais rápido”, descreveu o governador. Ainda lembrou que os investimentos em segurança sempre foi uma das prioridades da gestão. “Foi um pedido da população desde 2014, que nós estamos cumprindo”.
O secretário de Segurança, Antônio Carlos Videira, ressaltou que hoje era um dia de festa para comemorar a parceria com a prefeitura e iniciativa privada. “Levar segurança aos moradores e a quem vir aqui gerar progresso, em uma unidade que vai prevenir acidentes e levar cidadania”.
Antes a população de Ribas do Rio Pardo dependia de socorro de unidades da Capital, para atender ocorrências de incêndios no município. O novo quartel ainda dar a devida cobertura ao município de Água Clara, que até então era vinculada a Corporação de Três Lagoas. Este investimento vai reduzir o tempo de espera para os atendimentos. “Sem dúvida a população ganha, ela estava esperando esta unidade, que vai dar qualidade e rapidez no atendimento, se trata de uma conquista”, descreveu o comandante da unidade, Rodrigo Alves Bueno.
Leonardo Rocha, Subcom