Campo Grande (MS) – No município de Miranda, a partir desta semana, o Centro Administrativo do Governo de Mato Grosso do Sul passa a reunir serviços da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Agenfa (Agência Fazendária de Mato Grosso do Sul), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Vale Renda, em um mesmo local. Já nesta segunda-feira (15), os produtores rurais podem buscar o atendimento da Agraer no novo endereço, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
O local recém-inaugurado vai funcionar nas dependências do antigo Fórum da Cidade, situado na Praça Heróis da Laguna, em frente à Câmara de Vereadores. “Reunimos em um só lugar diversos serviços para a população. Isso facilita a vida das pessoas, porque ao invés de ir para vários lugares é possível resolver tudo em um único endereço”, explica Gerson Prata Júnior, coordenador regional da Casa Civil da Região Pantanal Serra da Bodoquena e responsável pela central de atendimento.
Outro ponto positivo do Centro Administrativo é a economia de dinheiro público. “Por funcionar em um prédio próprio, o governo do Estado não terá gastos com aluguel, por exemplo. Haverá duas partes de facilitação: a primeira é a vida do cidadão e a segunda e a redução de despesas”.
O local recebeu melhorias estruturais tanto na parte elétrica como de pintura. O início das atividades está sendo feita gradativamente. “Para não tumultuar as atividades cada órgão terá seu início de funcionamento. Assim facilita o tempo de mudança sem comprometer o atendimento à população”, enfatiza.
Segundo Gerson, a criação do Centro Administrativo segue determinação do governador Reinaldo Azambuja para redução de gastos e ocupação de prédios estaduais que estão subutilizados. “Novas unidades devem ser inauguradas este ano pelo Estado. É uma normativa do Executivo Estadual para otimizar tempo e investimentos”, conclui.
Aline Lira – Agraer