Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja prestigiou, na tarde desta quarta-feira (19), a posse da nova diretoria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), na sede da entidade, que passará a ser comandada pelo ex-deputado Jonatan Barbosa.
O Chefe do Executivo Estadual destacou o consenso firmado em torno da única chapa, encabeçada por Barbosa, inscrita no pleito, e ressaltou a importância da entidade na defesa dos interesses de uma importante parcela do setor produtivo sul-mato-grossense.
“A Acrissul tem se destacado na criação de mecanismos para melhorar e facilitar a vida do produtor rural. Essa sua maciça participação no setor produtivo que faz com que ela tenha força nas reivindicações em prol do setor”, afirmou Reinaldo Azambuja.
Aos produtores rurais presentes na solenidade, o governador revelou ações a serem desenvolvidas pela administração estadual em pro do setor produtivo. Como a modernização do programa de Novilho Precoce, a construção de um projeto de irrigação e a regulamentação do CAR (Cadastro Ambiental Rural) Pantanal, que atuarão no fomento da agropecuária.
Para o novo presidente da Associação, Jonatan Barbosa, o consenso só foi possível porque a chapa encabeçada por ele conseguiu reunir todos os segmentos e representantes dos produtores.
“Somos uma entidade de quase 100 anos, com um somatório de apoio, de Corumbá a Três Lagoas, de Bataguassú a Sonora, que mostra que só temos a somar e multiplicar”, frisou Jonatan.
De saída da presidência, Francisco Maia, que comandou por seis anos a Acrissul, agradeceu aos funcionários da entidade, e também destacou em sua fala ações executadas em sua gestão de fomento ao agronegócio.
Matéria do Leandro Silva, Governo do Estado e Foto de Chico Ribeiro