Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) Enelvo Felini, esteve reunido, nesta segunda-feira (12), com os gerentes dos escritórios regionais da instituição. O encontro, promovido no gabinete do dirigente, contou com a participação do diretor-executivo José Alexandre Trannin e o gerente de desenvolvimento agrário e abastecimento (GDA), Araquem Midon.
“Trata-se de uma reunião de rotina para avaliar o desempenho e debater metas para o próximo ano, a fim de dar continuidade às ações de incentivo à agricultura familiar no Estado”, disse o diretor-presidente.
Despesas com água, luz, telefone, trabalhos de assistência técnica e extensão rural (Ater), mapeamento de produtividade agrícola por município, atividades de fomento a fruticultura, peixe, leite e agroindústrias foram alguns dos assuntos abordados. “A intenção é que os escritórios consigam minimizar ainda mais os gastos nos escritórios para que possamos aplicar os recursos em outras áreas de interesse da própria Agraer. Fazer mais com pouco é o nosso intuito”, explicou Felini.
Atualmente, a Agraer conta com oito regionais, são elas: Campo Grande, Anastácio, São Gabriel do Oeste, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Três Lagoas e Ponta Porã.
Participaram da reunião os gerentes regionais da Agraer de Anastácio, Vera Golze; de Campo Grande, Silvio Vargas; de São Gabriel do Oeste, Ivan Macena; de Naviraí, Alessandra Afonseca, Nova Andradina, Sandro Polloni, Três Lagoas, Jurandir Xavier, Ponta Porã, Antônio Carlos Peixoto e de Dourados, Flávio Ferreira. Além do diretor do Cepaer, Antônio Ayrton Morcelli, e o presidente do Sinterpa, Edmilson Volpe.
Aline Lira, Agraer